sexta-feira, 20 de março de 2015

Matizador para cabelos loiros

Faço luzes a mais de 15 anos e de pouquinho em pouquinho fui aumentando a loirice. Já tive a fase de querer mudar e fazer umas luzes invertidas e até de voltar a cor original. Na época rolava uma camomila para deixar a cor mais bonita (aka ficar mais loira) mas não me recordo de ter que matizar ou dos shampoos roxos.

Hoje além de rolar uma tonalizada ou matizada no salão temos os shampoos roxos para manutenção em casa e nesse quesito venho testando a anos o que realmente faz jus ao que promete! Já testei shampoo roxo baratinho de farmácia até o da Joico e o L'Oréal Professionnel masculino que diziam ser melhor que o silver normal.


Posso dizer que o que realmente tira o amarelo do cabelo são a violeta de genciana e o matizador da magic color. Ambos tem que ser usados com parcimônia pois com os 2 já fiquei com mechas roxas no cabelo! rs Mas nada que um shampoo de limpeza profunda não tire mas se já puder aplicar com essa dica vai te salvar desse susto e perda de tempo.

Apesar de cumprir a função acho que o uso da VG só deve ser num caso de emergência ou para quem realmente não pode investir num bom produto, por contém álcool em sua composição ele dá uma ressecada no cabelo. Coloque num potinho a quantidade máscara de tratamento branca (pode ser condicionador ou shampoo também) que vai usar e nele faça a mistura, 2 gotinhas de VG são o suficiente. Vá aumentando o tempo e a quantidade do produto no cabelo aos poucos, de acordo com a necessidade do seu cabelo. O máximo indicado são 5 minutos mas cada cabelo é de um jeito só testando para saber o tempo necessário mesmo. Nunca use a VG pura!

O que venho usando a um tempo é o Magic Color - Máscara Acidificante Matizadora Power - da embalagem roxa (a minha ainda é da embalagem antiga) e tenho gostado muito! Na embalagem sugerem usar puro ou com uma máscara mas acho que puro fica muito forte. Faço uma mistura com uma máscara e passo no cabelo. O tempo e a quantidade sugiro que vá aumentando aos poucos assim como a VG, vendo a necessidade do seu cabelo.

Ambos devem ser usados de 15 em dias dias.
A VG você encontra em qualquer farmácia e o magic color no site você acha as lojas (físicas e virtuais) disponíveis.

Imagem: Pinterest

*Não é publipost

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover