quinta-feira, 12 de março de 2015

Sustentabilidade - Economia de Água


Como todos nós estamos cientes a água está acabando, em algumas regiões com mais intensidade que outras.

Aqui no Rio não tivemos racionamento, ainda! Mas acho que se não nos preocuparmos agora no próximo verão teremos com certeza!

Recebi pelo Facebook uma dica ótima, zero trabalho no dia a dia, e que com certeza se todos ajudarem, São Pedro, você tá nessa também!, vamos conseguir adiar crises hídricas.

Em casa usei garrafas pet de 1,5 litros de água e uma 2 litros de refrigerante (era o que tinha no dia), vi um vídeo onde colocaram garrafa de vidro long neck, não sei se é legal por vidro.
Cada caixa acoplada é de um jeito, não obstrua ou apoie sobre algum mecanismo da descarga porque você pode quebrá-la. Aqui em casa tem um espaço na lateral direita onde é possível por até uma garrafa de 2 litros, no vídeo abaixo o limite é uma de 750ml.


Imagem: Dicas Verdes


Abaixo um vídeo tutorial:




Cada descarga é uma economia de 1 litro em média, na minha casa somos 2 pessoas a economia mensal é de 450 litros, um aquário de 150x50x60.

Pouca gente fazendo é uma economia mínima mas se todos do meu condomínio adotassem essa técnica seriam 100.800 litros por mês a menos gasto com descarga!!!!

Uma economia grande que não muda em nada sua rotina!!!!

É lógico que não podemos esquecer dos outros desperdícios, banhos longos, torneiras pingando, lavar louça com a torneira aberta.... são novos hábitos que teremos que adotar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover